O que é Detectores de risco densidade óssea para osteoporose

Detectores de risco de testes de densidade óssea para osteoporose

Os testes de densidade óssea permitem que você saiba se você está sob risco de desenvolver osteoporose antes que algo ruim comece a acontecer. Antes, para que a osteoporose foce detectada era depois que você quebrava um osso.

A essa altura, entretanto, seus ossos já podem estar bastante fracos. Hoje, os testes de densidade óssea, também chamados de densitometria ou varredura DEXA, podem determinar se você tem osteoporose ou se corre risco de osteoporose antes de quebrar algum osso.

Os testes de densidade óssea usam raios-X especiais para medir os gramas de cálcio e outros minerais ósseos acumulados em um determinado segmento ósseo. É um preditor de risco bastante preciso. Os resultados dos testes de densidade óssea permitem que você saiba como você compara a massa óssea com outras pessoas da sua idade, sexo e outras características semelhantes.

Quando seu conteúdo mineral é alto, seus ossos são densos. Ossos densos são fortes e menos propensos a se quebrar. Os médicos usam testes de densidade óssea para determinar se você tem ou está em risco de desenvolver osteoporose.

Então você deve saber que os testes de densidade óssea não são iguais aos exames ósseos. A varredura óssea é usada para detectar fraturas, câncer, infecções e outras anormalidades nos ossos. Eles requerem uma injeção de antemão.

Recomendada-se que você faça uma varredura da densidade óssea se você tiver mais de 65 anos ou se tiver 60 ou mais com sintomas consistentes com osteoporose. Geralmente, os testes de densidade óssea são feitos com pelo menos dois anos de intervalo para medir a mudança com precisão.

O que é Detectores de risco densidade óssea

Seus ossos ficam mais fracos com a idade.

A massa óssea é maximizada aos 25 anos e diminui todo o tempo depois disso.

A maioria das pessoas não sabem O que é Detectores de risco densidade óssea.

Brancos e asiáticos têm maior risco de desenvolver osteoporose. As mulheres têm quatro vezes mais probabilidade de desenvolver osteoporose e, portanto, devem considerar seriamente os testes de densidade óssea se o médico os prescrever.

Contudo se o seu médico recomendar o teste, pergunte se o seu seguro cobre os mesmos. Em suma Infelizmente, nem todas as apólices de seguro cobrem testes de densidade óssea e podem ser muito caras.

Por conta própria, os testes de densidade óssea podem informar sobre sua massa óssea, mas não podem dizer por que você tem baixa densidade óssea. Para isso, você precisa de um histórico médico completo e um físico.

Leia também: Intolerância à frutose O que é ?

Testes de densidade óssea

Os testes de densidade óssea geralmente são feitos nos ossos que tendem a quebrar devido à osteoporose, incluindo as vértebras lombares, que estão na região inferior da coluna, o colo estreito do osso do fêmur junto ao quadril e os ossos do pulso e antebraço .


O equipamento de teste de densidade óssea inclui máquinas grandes nas quais você pode se deitar, bem como máquinas menores e portáteis que medem a densidade óssea na periferia do seu esqueleto, como no dedo, pulso ou calcanhar. Os dispositivos portáteis às vezes podem ser usados ​​em uma farmácia sem a necessidade de ir ao consultório médico.


Então você receberá um T-Score que mostra como você se compara a um jovem adulto do seu gênero. Um 0 indica que você tem os ossos de uma pessoa de 30 anos. Qualquer coisa acima de -1 é considerado bom. Entre -1 e -2,5 e considera-se que você tem pré-osteoporose ou osteopenia, e abaixo de -2,5 é considerada osteoporose completa.

Leia também: Curar a próstata naturalmente-Sofrendo da próstata?

Deixe uma resposta