Qual a diferença entre hemorroida interna e hemorroida externa

Pra quem não sabe Qual a diferença entre hemorroida interna e hemorroida externa, as hemorroidas são coxins ao redor do ânus ou do reto que se inflamam. Então o que acontece é que, durante o movimento intestinal, essas veias se dilatam e se retraem, geralmente voltando ao tamanho normal.

Qual a diferença entre hemorroida interna e hemorroida externa

Porém, se você faz o esforço repetido para evacuar, seja por intestino preso (obstipação) ou fezes endurecidas, isso pode dificultar o processo de drenagem do sangue e provocar inflamação e a consequente formação das hemorroidas.

Classificação das Hemorroidas

Internas ou externas, dependendo da localização. As hemorroidas externas se caracterizam mais por uma saliência na região externa do ânus, logo na borda.

Já as internas, como o nome indica, ficam dentro do corpo, mas também podem ser exteriorizadas depois de evacuações ou de algum esforço físico.

Os sintomas costumam variar de acordo com o tipo: as hemorroidas internas se apresentam mais comumente com sangramento, sensação de peso no canal e prolapso.

A dor em si é mais comum nas hemorroidas externas, embora também possa acontecer no outro caso, principalmente quando ocorre a trombose hemorroidária que é umas das possíveis complicações da doença.

Qual a diferença entre hemorroida interna e hemorroida externa

Lembrando que ambos os casos podem ocorrer em homens e mulheres, sendo mais comuns em pessoas mais velhas.

Leia também: Dor no joelho – Sintomas e causas saiba aqui

Portanto é uma condição muito frequente, podendo atingir 50% dos adultos com mais de 50 anos. Em relação à população geral, estima-se que até 7% das pessoas terão os sintomas dessa condição pelo menos uma vez na vida.

Por isso, nunca é demais falar do assunto das hemorroidas.

Alguns fatores de risco que podem desencadear as hemorroidas são histórico familiar, obesidade, ressecamento intestinal, má alimentação, fumo, gravidez, passar longos períodos sentado ou em pé e o envelhecimento.

Por isso, o paciente deve ser examinado por um médico especialista, já que só ele é capaz de avaliar se os sintomas citados são, de fato, causados por hemorroidas, uma vez que outras doenças (inclusive o próprio câncer) também podem causar dor, sangramento e nodulações anais. 

Então agora que você já sabe Qual a diferença entre hemorroida interna e hemorroida externa, vamos para algumas dicas de tratamentos da hemorroida.

Tratamento para hemorroida: o que é bom?

Em suma o tratamento para hemorroidas inclui cuidados em casa, além de, em alguns casos, terapias, uso de medicamentos e cirurgia.

Tratamento caseiro ou conservador

O método conservador consiste em modificar a dieta e os hábitos de vida, a fim de melhorar o funcionamento intestinal.

As diretrizes médicas de hemorroidas recomendam incluir alimentos ricos em fibras, que auxiliem no fluxo intestinal (como folhas, frutas e sementes).

Isso inclui reduzir o consumo de alimentos que possam ter efeito constipante (como farinhas) e aumentar a ingestão de água para auxiliar no trânsito intestinal.

Recomenda-se ao paciente a não fazer força para evacuar, optar sempre pela higienização com banhos em vez do uso de papel higiênico.

Se necessário, incluir suplemento de fibras e formadores de bolo fecal na rotina. Esses últimos irão facilitar as idas ao banheiro, reduzindo o esforço para evacuar.

Se você quiser se livrar das hemorroidas com Remédios naturais para hemorroidas não sentindo mais dor, incômodo e vergonha tome a melhor decisão já…

Clique no botão abaixo agora…

e garanta seu Método Vencendo as Hemorroidas!

“O Método  Vencendo as Hemorroidas® com os Bônus serão enviados no SEU E-MAIL em formato PDF após a confirmação do pagamento, e você poderá visualizar todo o conteúdo em seu celular, tablet, computador”

Qual a diferença entre hemorroida interna e hemorroida externa

Deixe uma resposta