Inchaço no joelho pode ser causada por ácido úrico alto, saiba como controlar

Inchaço no joelho! você também tem problemas para dobrar os joelhos? Você tem dor extrema e inchaço nos joelhos? Enfim se a mesma coisa está acontecendo com você, pode ser devido ao alto teor de ácido úrico no corpo.

haço no joelho
Saiba como você pode controlar o ácido úrico alto.  Imagem: Shutterstock

Então o ácido úrico elevado no corpo pode causar muitos problemas, entre eles o inchaço no joelho. Por isso, é muito importante mantê-lo sob controle. No entanto o ácido úrico é um produto residual encontrado no sangue. Contudo é feito quando o corpo decompõe substâncias químicas chamadas purinas. Então a maior parte do ácido úrico se dissolve no sangue. Contudo passa pelos rins e sai do corpo pela urina. Alimentos e bebidas ricos em purinas aumentam os níveis de ácido úrico. Isso inclui:

Frutos do mar (especialmente salmão, camarão, lagosta e sardinha)
Carne vermelha
Alimentos e bebidas contendo xarope de milho rico em frutose
Álcool (especialmente cerveja)

Se houver muito ácido úrico no corpo, pode ocorrer uma condição chamada hiperuricemia. A hiperuricemia pode causar cristais de ácido úrico. Esses cristais podem se acumular nas articulações e causar artrite. Eles também podem causar pedras nos rins.

Leia também: Casca de seda ou brilho de diamante? Aqui está o que escolher para uma pele brilhante

Então, qual é a maneira de controlar o ácido úrico no corpo

1 Coma alimentos com baixo teor de purina

Todavia ao mudar para alimentos com baixo teor de purina, algumas pessoas podem diminuir consistentemente seus níveis de ácido úrico. Alguns alimentos com baixo teor de purinas incluem:

Laticínios com baixo teor de gordura e sem gordura Manteiga de
amendoim e nozes
Frutas e vegetais frescos
Café
Grãos integrais Arroz, pão e batatas

Dor no joelho
O ácido úrico elevado não é mais um problema apenas para os idosos.  Imagem: Shutterstock

2 Mantenha um peso corporal saudável

Em suma estar acima do peso pode aumentar o risco de doenças cardíacas, pressão arterial e colesterol. Além disso o excesso de peso significa um aumento do nível de ácido úrico no sangue, o que aumenta o risco de gota. Além disso, o risco de ácido úrico elevado aumenta mesmo com perda de peso repentina.

3 beba mais água

Bem como beber bastante líquido ajuda os rins a eliminar o ácido úrico mais rapidamente. Tenha sempre uma garrafinha de água com você. Beba um pouco de água a cada hora.

É preciso estar em forma para estar em forma
Mantenha o corpo hidratado para ficar em forma.  Imagem: Shutterstock

4 Evite o consumo de álcool

Enfim beber álcool pode deixá-lo mais desidratado. Também pode desencadear níveis elevados de ácido úrico. Isso acontece porque seus rins filtram o álcool em vez de filtrar o ácido úrico e outros resíduos.

Leia também: O ácido lático pode mudar a saúde do seu cabelo! Saiba porque

Deixe uma resposta